segunda-feira, 21 de setembro de 2009

RELATÓRIO I - OFICINAS INTRODUTÓRIAS

“Quem quer ser um bom mestre precisa aprender a ser, antes de tudo, um grande aluno na escola da vida”. (Augusto Cury)



Realizamos no dia 22 de maio de 2009 na GRE do Litoral Sul, Município dos Barreiros, PE. As duas oficinas introdutórias com duração de 8 horas. Iniciamos com a abertura oficial do curso com a participação dos professores formadores de Língua Portuguesa e Matemática e dos professores cursistas.

Os professores cursistas tomaram conhecimentos sobre a finalidade e o funcionamento do programa e os fundamentos da proposta pedagógica do GESTAR II e
Foi feita uma explanação sobre o guia geral, abordando a necessidade e a importância da formação continuada de professores das ações integrantes.

Dando continuidade apresentamos o currículo de Língua Portuguesa, evidenciando o objetivo geral do programa, as especificidades, as competências esperadas dos professores cursistas ao final do programa, e sobre a organização da proposta pedagógica.

Os professores cursistas receberam os KITS com o material, quando tiveram o primeiro contato com os livros para conhecimento e análise. Neste momento foi explicando toda dinânmica das oficinas, a metodologia do curso e a competência de cada um, em seguida distribuímos as fichas de adesão para serem preenchidas.

No segundo momento, foi realizada uma oficina específica sobre o programa GESTAR II, onde cada grupo teria que apresentar para o grande grupo uma síntese.

1- Grupo: Qual a expectativa dele em relação ao GESTAR II Como programa de formação Continuada em Serviço;

2- Grupo: A Proposta Pedagógica do GESTAR II e os elementos que compõem;

3- Grupo: A Importância do GESTAR II;

4- Grupo: O GESTAR II, as Expectativas de Mudanças e a Especificidade do Programa em cada Escola; Cada professor cursista expôs oralmente e em cartaz sua síntese, deixando evidente que o resultado foi satisfatório.



Nenhum comentário:

Postar um comentário